A Holdimo, grupo angolano de investimentos, já detém 30 por cento do capital da SAD do Sporting. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), os "leões" anunciaram ainda um aumento do capital social da sociedade, de 47 para 67 milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela Holdimo.
Ainda segundo o comunicado, a empresa angolana passa a ter "uma participação qualificada no capital social e direitos de voto da Sporting SAD de 20.000.000 ações, correspondentes a 29,850% do capital social e dos direitos de voto".
Eis o comunicado do Sporting
"Nos termos e para os efeitos do disposto nos artigos 16º e 20º do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 2º-A do Regulamento da CMVM n.º 5/2008, bem como do disposto no n.º 1 do artigo 248º-B do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (Sporting SAD), vem prestar a seguinte informação ao mercado:
No dia 21 de Novembro de 2014, a SPORTING SAD comunicou ao mercado um aumento do capital social da Sociedade, em espécie, no montante de vinte milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela sociedade anónima com a firma HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA, subscrito pela emissão de vinte milhões de novas acções, com o valor nominal de um euro cada uma, em consequência do qual o capital social da Sociedade passou de quarenta e sete milhões de euros para sessenta e sete milhões de euros.
Resultante da identificada subscrição pela HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA esta passou a deter 20.000.000 acções no capital social da SPORTING SAD.
Face ao exposto, no dia 21 de Novembro de 2014 e pelo facto descrito no primeiro parágrafo desta comunicação, nos termos do art.º 20º do Código dos Valores Mobiliários, à HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA passou a ser imputável, uma participação qualificada no capital social e direitos de voto da SPORTING SAD de 20.000.000 acções, correspondestes a 29,850% do capital social e dos direitos de voto.
Cumpre ainda informar que o presente comunicado é igualmente efectuado nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 248º-B do Código dos Valores
Mobiliários conjugado com a parte final da alínea b) do n.º 4 do mesmo artigo, em virtude do Senhor Dr. Paulo Antunes da Silva exercer simultaneamente funções nos Conselhos de Administração da SPORTING SAD e da HOLDIMO -PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA, o que nos termos legais faz com que esta sociedade seja considerada pessoa estreitamente relacionada com o identificado membro do órgão de administração."
Comentários