O guarda-redes Beto, ex-FC Porto, elogiou hoje o seu novo clube, o Sporting de Braga, terceiro classificado da última Liga de futebol, e assegurou que vai lutar pela titularidade com Quim.

O internacional português - esteve presente no recente Euro2012, mas não jogou - escolheu o Sporting de Braga para prosseguir a carreira depois de se ter sagrado campeão da Roménia na última época, pelo Cluj, e as primeiras impressões do clube minhoto não podiam ser melhores.

«Em Braga existe um conceito muito bom de grupo e família. Tem uma estrutura superorganizada e tem todas as condições para continuar a crescer ao nível dos resultados», disse antes do treino matinal em Melgaço, onde a equipa estagia.

Beto lembrou os «dois anos felizes no FC Porto», mas frisou querer «crescer como profissional e dar continuidade» à carreira «com a garra» que diz ser a sua «característica e imagem de marca».

«Cheguei até aqui por mérito próprio e esta é mais uma etapa na minha carreira que vou agarrar como sempre fiz por onde passei. Essa é uma das minhas imagens de marca: a forma como entrego a cada causa», reforçou o guardião de 30 anos.

O titular da baliza "arsenalista" na última época foi o veterano Quim, mas Beto diz estar preparado para «trabalhar para ser opção para o treinador», José Peseiro.

«A equipa está bem servida e qualquer um pode ser opção. O risco faz parte da vida e da minha carreira, eu acredito nas minhas capacidades. O Quim tem provas dadas no futebol ao longo destes anos todos. Quero ser mais do que colega dele, porque só assim o Braga vai crescer», disse.

Beto revelou ter recebido convites para continuar a jogar no estrangeiro, «inclusivamente do Cluj», mas a sua primeira opção foi regressar a Portugal para estar mais perto da família.

«O Braga ofereceu-me boas condições profissionais e familiares, permitindo-me estar mais perto do meu filho. Foi opção mais do que acertada», defendeu.