O guarda-redes português Samú Silva, de 24 anos, está de saída do Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, após transferência, a título definitivo, para o Marítimo, da II Liga, anunciou hoje o emblema transmontano.

“O Desportivo de Chaves e a respetiva SAD informam que chegaram a acordo [com o Marítimo] para a transferência, a título definitivo, do guarda-redes Samú, salvaguardando os direitos económicos sobre o atleta numa futura transferência”, escreveu o emblema transmontano em nota divulgada nas redes sociais.

Por sua vez, os maritimistas anunciaram a chegada do guardião português no seu sítio oficial e avançaram que o mesmo “assinou por três anos”.

Nascido em Paris e com dupla nacionalidade, Samú Silva, de 24 anos, fez formação no Abambres e no Mondinense, clubes da Associação de Futebol de Vila Real.

Na época de 2018/2019 integrou a equipa satélite do Desportivo de Chaves, tendo cumprido, ainda, cinco jogos ao serviço da equipa sénior do conjunto ‘azul-grená’, quatro deles na época de 2021/2022, que culminaria com o regresso dos transmontanos à I Liga portuguesa de futebol.