A ´guerra` entre o Benfica e o FC Porto pelo título de campeão nacional de futebol não se desenrola apenas no relvado. Um email do FC Porto a convidar os sócios a marcarem presença, em massa, no jogo em casa com o Nacional, foi o mote que despoletou tudo.

No referido email, o FC Porto pedia a presença dos adeptos: "Sábado, frente ao Nacional, vamos fazer do Dragão um vulcão e até ao fim do campeonato não lhes vamos dar descanso, vamos todos juntos enfrentar o Polvo e vamos mostrar que contra tudo e contra todos ainda é mais saboroso".

Quem não gostou foi João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica. O antigo dirigente do FC Porto utilizou a sua conta no twitter para mandar algumas farpas, alegadamente, ao FC Porto, afirmando que "dominaram toda a frota pesqueira e a distribuição de fruticulturas durante décadas"

A resposta veio de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, também no Twitter.

E logo de seguida, João Gabriel deu o ´troco`...

... que teve logo resposta de Francisco J. Marques.

A luta pelo título da I Liga promete ser renhida até ao último jogo. Dentro e fora das quatro linhas.

O Benfica lidera a I Liga com 54 pontos, mais um que o FC Porto. Até ao final os ´encarnados` recebem os ´dragões`na Luz e defrontam o Sporting em Alvalade. Os ´azuis-e-brancos` jogam na Luz e ainda vão à Braga, naqueles que podem ser vistos como os jogos mais difíceis até ao final do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.