Vitória de Guimarães e Boavista dão esta sexta-feira o pontapé de saída da sétima jornada da I Liga de futebol, num encontro que opõe no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória de Guimarães foi goleado pelo Marítimo, no Funchal, por 4-0, caindo do segundo para o quinto posto da tabela classificativa, enquanto o Boavista derrotou em casa o Gil Vicente, por 3-2, somando o terceiro jogo consecutivo a amealhar pontos.

Pelo meio, a formação axadrezada empatou a zero em casa do Oriental, em jogo referente à primeira mão da segunda fase da Taça da Liga, que eleva para quatro o número de jogos sem conhecer a derrota.

Depois de começar o campeonato com três triunfos consecutivos, o Vitória de Guimarães não ganha há três jornadas, enquanto, no sentido inverso, o Boavista, depois de ter averbado três derrotas seguidas, somou sete pontos nos últimos três encontros.

As equipas que hoje se defrontam estão ainda irmanadas pelo facto de terem empatado com o FC Porto, 1-1 em Guimarães, na quarta jornada, e a 0-0 no Dragão, na quinta, situação que empresta ao jogo a dirigir pelo árbitro Artur Soares Dias, da AF Porto, um colorido suplementar.