O FC Porto foi multado no valor de 714 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por "reincidência" no "atraso no reinício do jogo" com o Vitória de Guimarães, realizado na passada terça-feira e que os 'dragões' venceram por 3-2.

Também Sérgio Conceição, treindor dos 'azuis e brancos' foi multado em 383 euros por não ter utilizado "qualquer braçadeira/credencial identificativa em zona visível, durante toda a partida".

Outra multa aplicada ao FC Porto tocou a Romário Baró, no valor de 51 euros, fruto do cartão amarelo que viu logo aos 12 minutos de jogo.

No que toca ao V.Guimarães, o Conselho de Disciplina da FPF resolveu impôr ao presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, uma suspensão de oito dias e o pagamento de uma multa no valor de 357 euros devido a "protestos contra a equipa de arbitragem". Segundo o relatório do árbitro do encontro, Hélder Malheiro, e do delegado da Liga, Miguel Pinto Lisboa, "no final do jogo e já no acesso aos balneários, interpelou o árbitro proferindo a seguinte afirmação: 'A tua sorte é que o Natal já passou, se não oferecia-te um livrinho com as leis de jogo'".

Já Gideon Mensah foi multado em 36 euros por ter visto o cartão amarelo no mesmo encontro, enquanto Pepelu terá de pagar 54 euros, por  ter visto pela segunda vez na presente temporada a cartolina amarela.