O FC Porto vai enfrentar o Vitória de Guimarães no seu melhor momento. Na antevisão do jogo com os minhotos, Nuno Espírito Santo alertou para as dificuldades que existem sempre para quem joga no D. Afonso Henriques. Mesmo sabendo que os minhotos conseguem melhores resultados fora que em casa, o técnico dos azuis-e-brancos não espera facilidades.

"Não esperamos facilidades. Seria um grande erro penar assim, não o fazemos com nenhuma equipa. O Vitória de Guimarães é uma boa, muito bem orientada e trabalhada, bem organizada, independentemente de jogar em casa ou fora. Queremos competir, chegamos aqui num bom momento, os jogadores estão motivados, com vontade de continuar esta série de bons resultados. Ainda não estamos onde queremos mas sabemos que a luta será até ao fim", comentou.

A equipa de Pedro Martins vai enfrentar o FC Porto com uma frente de ataque completamente nova. Soares, um dos principais marcadores da equipa, trocou os minhotos pelos ´dragões`. Marega, melhor marcador da equipa, e Hernâni, outro titular na frente de ataque, estão emprestados pelo FC Porto, pelo que estão indisponíveis para este jogo, à luz dos regulamentos. Todas as mudanças não deixam Nuno mais tranquilo.

"As opções do Vitória de Guimarães são boas. É evidente que não poderá contar com esses jogadores [Hernâni e Marega, emprestados pelo FC Porto] mas terá outras opções de qualidade. Esperamos um jogo difícil e estamos a prepara-lo com a máxima dedicação e emptenho para chegar e competir no máximo das nossas formas", atirou.

O FC Porto defronta o V. Guimarães este sábado, em joo da 22.ª jornada. O encontro está marcado para às 20h30.