O avançado Gustavo Silva reforçou o Vitória de Guimarães a título definitivo, com contrato até 2028, após duas épocas no Nacional, por empréstimo dos brasileiros do Comercial, informou hoje o clube minhoto, da I Liga portuguesa de futebol.

Os vimaranenses confirmaram o ingresso a título definitivo do jogador brasileiro em nota publicada no sítio oficial, quase uma semana depois de oficializada a saída de Jota Silva, internacional português que foi o melhor marcador dos vitorianos em 2023/24, com 15 golos em todas as competições, e rumou aos ingleses do Nottingham Forest.

Depois de passagens pelos brasileiros do Taquaritinga, Sobradinho, Inter de Bebedouro e Comercial, o futebolista de 25 anos estreou-se em solo português na temporada 2022/23, com um golo e duas assistências em 32 jogos oficiais ao serviço dos madeirenses.

Na época transata, Gustavo Silva contribuiu para o segundo lugar do Nacional na II Liga e consequente regresso à elite do futebol luso com 12 golos e 11 assistências em 34 partidas, registo que se enquadra num total de 40 encontros oficiais, 15 golos e 12 assistências.

O atacante é a nona contratação do Vitória no mercado de transferências em curso, depois de oficializados o guarda-redes João Oliveira, os defesas Óscar Rivas e João Miguel Mendes, os médios Samu e Marco Cruz e os avançados Kaio César, José Bica e Chucho Ramírez.