Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas, o SC Braga somou a sua primeira vitória nesta edição da Primeira Liga, ao bater o Tondela por 4-0. Bruno Viana, Galeno e Ricardo Horta fizeram os golos dos gverreiros.

O marcador mexeu pela primeira vez à passagem do minuto 22, com Bruno Viana a marcar na sequência de um canto marcado pela direita por Iuri Medeiros.

O golo fragilizou os beirões que acabaram por ficar a perder por 3-0 numa questão de sete minutos.

Galeno seguiu pelo corredor esquerdo e tenta colocar em Paulinho, mas o esférico foi cortado de forma defeituosa por Yohan Tavares que acaba por deixar a bola de novo em Galeno que rematou para o segundo aos 26 minutos.

Três minutos depois, mais um golo para os gverreiros: cruzamento de Iuri Medeiros pela esquerda, a colocar em Galeno ao segundo poste, que assiste Ricardo Horta para o 3-0 aos 29'.

O Tondela ainda assustou aos 36 minutos, com um tiro de Strkalj a colocar Matheus em alerta, mas foi o SC Braga a voltar a marcar a dois minutos dos 45', novamente por Galeno.

Novo canto de Iuri Medeiros, com o brasileiro a surgir ao segundo poste e a cabecear para o quarto golo. 43 minutos, quatro golos e boas perspetivas para o conjunto liderado por Carlos Carvalhal.

No segundo tempo, o Tondela tentou dar outra imagem, depois de uma primeira parte para esquecer e mostrou-se melhor, contando com algumas oportunidades, mas sem conseguir concretizar.

O prémio para o emblema beirão poderia ter surgido já em período de compensação depois de Matheus ter derrubado Souley na grande área. Mas Salvador Agra esbarrou na defesa do guarda-redes do SC Braga e o Tondela acabou por ouvir o apito final sem somar nenhum golo.

Com a vitória em Tondela, os bracarenses somaram os primeiros pontos nesta edição da Primeira Liga, depois de derrotas frente a FC Porto e Santa Clara. Já o Tondela continua sem vencer, mantendo apenas um ponto na 15.ª posição da tabela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.