O Chelsea terá Viktor Gyokeres como um dos potenciais alvos para reforçar o ataque já no próximo mercado de inverno. Segundo o jornal britânico 'The Guardian', o clube inglês tem uma lista de possíveis reforços para o plantel às ordens de Mauricio Pochettino e o avançado do Sporting é visto como uma das opções.

Gyokeres tem sido figura central do Sporting esta temporada, contabilizando já 15 golos em 18 jogos, registo que começa a cativar muitos clubes, principalmente em Inglaterra, país de onde saiu no passado verão, oriundo do Coventry.

O avançado dos leões faz parte de uma 'lista de compras' que inclui ainda como possibilidades o nigeriano Victor Osimhen, do Nápoles, com 6 golos em 14 jogos, e o inglês Ivan Toney, do Brentford. Segundo o 'The Guardian', dos três, Gyokeres é visto como a solução financeiramente mais acessível.

Recorde-se que o avançado leonino está protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o único valor pelo qual os responsáveis do clube de Alvalade estarão dispostos a libertar o jogador.

De acordo com a imprensa desportiva internacional, Gyokeres já foi associado a clubes como o Arsenal, ou ainda aos italianos do AC Milan.