A candidatura de Dias Ferreira vai analisar a situação e para já não toma qualquer posição sobre o acto eleitoral deste sábado, que terminou com o anúncio de Godinho Lopes como presidente, seguido de um pedido de impugnação de Bruno de Carvalho. O candidato da Lista C, esta tarde em entrevistas à RTPN e à TVI, pediu o apoio de Dias Ferreira e de Abrantes Mendes.

«Achamos que há, de facto, indícios que justificam a impugnação. Contudo e em face do resultado, que respeitamos, não nos compete a nós impugnar», disse fonte da candidatura de Dias Ferreira ao SAPO Desporto.

A mesma fonte frisou, também, que «o facto de haver motivos para Bruno de Carvalho pedir impugnação das eleições, não significa qualquer apoio a Bruno de Carvalho».

«O Dr Dias Ferreira vai fazer em breve uma declaração sobre a leitura jurídica e politica do acto», acrescenta.

Godinho Lopes foi anunciado presidente dos leões eram 6h00 de domingo, depois de bastante contestação. Na noite de ontem, a confusão gerou-se entre apoiantes das duas candidaturas, com Bruno de Carvalho a subir ao palco destinado ao vencedor para aclamar os ânimos e com Godinho Lopes a ter de falar no auditório.

Depois deste imbróglio, Bruno de Carvalho pediu impugnação das eleições, isto é, anulação deste acto e novas eleições.