O defesa-central David Carmo, so Sp.Braga), o lateral-esquerdo Nuno Mendes, do Sporting, e o médio Fábio Vieira, do FC Porto, são os três jovens jogadores portugueses que merecem ser seguidos de perto em 2021, de acordo com uma escolha dos repórteres, correspondentes e editores do site oficial da UEFA.
Sobre David Carmo, de 21 anos, pode ler-se que é um "defesa-central com capacidade de liderança, particularmente forte em situações de um-para-um".
Em relação a Nuno Mendes, de apenas 18 anos, que tanto tem dado que falar nos últimos tempos, o site do organismo máximo do futebol escreve que é um "defesa-esquerdo ágil, com uma incrível capacidade para o ataque, tendo na velocidade e versatilidade os seus principais atributos. Sente-se à vontade numa defesa a quatro ou numa posição mais avançada, integrado num sistema de 3-5-2".
Por fim, sobre Fábio Vieira, a UEFA destaca que foi um "elemento-chave na campanha do FC Porto rumo à brilhante conquista da UEFA Youth League em 2019, tem somado minutos na equipa principal e já tendo mesmo aberto a sua conta pessoal na UEFA Champions League".
Comentários