Mauricio Hanuch, antigo jogador do Sporting, está internado em estado crítico na Argentina, a lutar contra um cancro no estômago.

Em declarações ao programa 'Campanas del Infierno' da rádio argentina 'Rojo' (citadas pelo jornal argentino Olé), Yanina Hanuch, irmã do futebolista deu conta do estado debilitado do irmão.

"Ontem tivemos uma boa noite, está melhor e está a evoluir bem. O seu estado é crítico, está muito fraco, há um mês que não come. No sábado os médicos pensaram que não ia aguentar mas graças a Deus não foi assim. Agora está nos cuidados intensivos".

"Tem um cancro de estômago muito forte, estava a fazer quimioterapia e piorou. Foi aqui que soubemos que o fígado não estava a funcionar e no domingo disseram-nos que um dos rins também não funcionava. Por sorte está a recuperar aos poucos, é um milagre", disse.

A irmã do ex-jogador afirma que a pandemia da COVID-19 impede a família de estar sempre ao lado de Hanuch, mas que este é "um guerreiro, está a lutar bastante", aproveitando para agradecer o apoio que tem recebido nos últimos dias.

O antigo médio argentino, de 43 anos, somou três épocas em Portugal, com passagens pelo Sporting e pelo Santa Clara, por empréstimo dos 'leões'.

O Sporting publicou uma mensagem de força para o seu antigo jogador, campeão pelo clube em 2000.