Haris Seferovic vai regressar ao Benfica, depois de ter sido cedido ao Galatasaray e Celta de Vigo na última época.

O emblema de Vigo, orientado por Carlos Carvalhal, e que conseguiu 'in extremis' a permanência na La Liga, não vai acionar a cláusula de rescisão do suíço. O que significa o retorno do atacante, que está ligado ao Benfica por mais uma temporada.

O seu futuro está agora nas mãos da direção encarnada.

O Celta de Vigo, que terminou a Liga espanhola na 13.ª posição, com 43 pontos, a 45 do campeão FC Barcelona, anunciou ainda os regressos aos seus clubes de origem do avançado Carles Pérez (Roma) e do defesa Óscar Rodriguez (Sevilha).

“Queremos agradecer-lhes o seu esforço e envolvimento e desejar-lhes felicidades no seu futuro profissional e pessoal”, refere o Celta de Vigo na sua conta oficial no Twitter.

Depois de uma primeira época ‘tímida’ no Benfica, Seferovic chamou a si o título de melhor marcador da I Liga em 2018/19, com 23 golos, feito que quase repetiu em 2020/21, em que terminou em segundo (22), após o que perdeu espaço na equipa.

Em 2021/22, o avançado suíço participou em apenas 15 jogos pelas ‘águias’, tendo marcado cinco golos. Em 2022/23, foi emprestado aos turcos do Galatasaray (13 jogos e dois golos) e, posteriormente, ao Celta de Vigo (18 e três).