O Rio Ave, da I Liga de futebol, cumpriu hoje o primeiro treino da nova temporada, em Fão, numa sessão em que participou o defesa esquerdo brasileiro Paulo Henrique, defesa-esquerdo brasileiro, oriundo da Portuguesa dos Desportos.

O jogador de 22 anos, que há duas épocas esteve para assinar pelos vila-condenses, mas viu a transferência abortada por problema físicos, vai ser observado pelo técnico Pedro Martins, podendo ser a opção para render Tiago Pinto, que está de saída do clube.

Neste primeiro dia de trabalho, não estiveram presentes Jebor, Marvin, Bressan, Abalo e Cássio, todos devidamente autorizados a chegar mais tarde aos trabalhos. Por outro lado, o jovem avançado Iuri Gomes, apontando como ‘reforço’ do Farense, da II Liga, participou na sessão de trabalho.

Também Hassan e Ukra, dois jogadores que são dados como estando de saída do Rio Ave, integraram o arranque dos treinos com o restante plantel.

O ‘capitão’ André Vilas Boas foi o porta-voz da ambição do grupo vila-condense para a nova temporada: "As expectativas são sempre as melhores, até pela história do clube nos últimos anos, há sempre vontade de fazer melhor".

"Será esquisito começar a época sem o objetivo da Liga Europa. Vamos trabalhar para na próxima época podermos repetir essa presença europeia", completou o defesa central.

Quanto à saída de vários jogadores que foram determinantes nas últimas épocas do Rio Ave, André Vilas Boas considerou ser "normal este tipo de restruturações", assegurando que o clube está preparado para colmatar essas pechas.

"Este ano talvez se sinta mais porque houve elementos que saíram que eram figuras do balneário. Mas o Rio Ave tem sempre capacidade de fazer boas equipas e estou certo que este ano isso vai acontecer e vamos renovar-nos", acrescentou o ‘capitão’.

Na quarta-feira, o plantel do Rio Ave inicia um período de estágio de 10 dias, em Ofir, estando agendado para sábado o primeiro ensaio de pré-época, frente a um seleção de jogadores do futebol concelhio de Vila do Conde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.