Rui Gomes da Silva afirmou que não vai ficar afastado do Benfica. O dirigente do clube ‘encarnado’ afirmou que, mesmo fora da direção, vai continuar a defender todos os interesses do clube lisboeta. Na sua crónica de opinião no jornal ‘A Bola’, o comentador afirmou que não tem importância ficar arredado da vice-presidência do Benfica. Para Rui Gomes da Silva, só pedem cargos as pessoas que não têm convicção no clube.

"Não consigo estar sem ser! Empenhado e a dar a cara! Sem medo de dar o peito às balas. Vou continuar a querer que o Benfica ganhe e eles – os meus e nossos rivais e adversários – percam. Podem contar comigo para as lutas que valem a pena. Sem ter lugares, porque só quem não tem convicções precisa de lugares para se bater por aquilo em que acredita".

As palavras de Rui Gomes da Silva não se cingiram apenas ao Benfica e à sua ligação ao emblema lisboeta. O dirigente do clube da Luz afirmou que o seu afastamento é um dia de festa para os rivais FC Porto e Sporting. Numa alusão a alguns adeptos benfiquistas, o dirigente reiterou que há felicidade que não deveria existir.

No entanto, deixou uma previsão para um futuro próximo. Rui Gomes da Silva já acredita no próximo objetivo: ver o Benfica campeão europeu pela terceira vez.

“Sei que no Dragões Diário, no Comunicação SCP, nas casas de alguns comentadores e até em casas onde isso não é suposto acontecer, pelo cartão de sócio que exibem, se abrirão garrafas de champanhe, mas sou do Benfica e isso envaidece-me. O tempo tudo resolve! E hei de comemorar o terceiro título de campeão europeu do Benfica, daqui a poucos anos, com um grande abraço a Luís Filipe Vieira”".

A opinião de Rui Gomes da Silva é publicada no dia seguinte a ter ficado de fora da lista de recandidatura Luís Felipe Vieira no Benfica. O dirigente vai manter-se como vice-presidente do clube até ao fim do mandato atual do presidente. No entanto, caso Vieira vença as eleições, como é esperado, Rui Gomes da Silva vai ceder o lugar que ocupa desde 2009 nas posições de poder dos ‘encarnados’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.