O defesa Hélder Lopes disse hoje que o Paços de Ferreira vai fazer tudo para pontuar na 17.ª jornada frente ao Benfica, que considera a "equipa mais competente" da I Liga de futebol "até ao momento".

"O grau de dificuldade vai aumentar já com o Benfica, campeão em título, líder do campeonato e a equipa mais forte e competente neste momento, mas vamos tentar fazer o melhor. O nosso grande objetivo é pontuar", disse Hélder Lopes à agência Lusa.

O camisola ‘cinco’ do Paços de Ferreira defende que "o Benfica vale pelo seu todo", desvalorizando as alterações no plantel ‘encarnado’, por considerar que "os que estão a jogar têm cumprido", sem esconder o perigo que representam os alas.

"O Gaitán e o Sálvio são jogadores de grande qualidade, muito difíceis de marcar. Aliás, tanto o lado direito como o esquerdo funcionam bem, mas, como já disse, vamos tentar dificultar ao máximo a vida do Benfica", sublinhou.

Hélder Lopes insistiu, por outro lado, na ideia de que "não há razões para alarme" na Capital do Móvel, apesar de os últimos resultados terem deixado o balneário "um pouco afetado", lembrando que "grave era perder e não jogar bom futebol". "A equipa nunca abdicou dos seus princípios de jogo e tem praticado bom futebol. A primeira volta foi positiva, temos 23 pontos, o que está dentro dos objetivos traçados, e não podemos olhar só para estes últimos jogos", afirmou.

Para o defesa-esquerdo, "tem faltado uma pontinha de sorte" ao Paços, sem ganhar desde 13 de dezembro (2-1 ao Arouca), queixando-se da "infelicidade da bola que não tem entrado" e reiterando que, "quem joga assim, merece ser feliz".

"Sinceramente, a confiança é a mesma e está lá, acredito que, marcando primeiro, ficando por cima do resultado, as coisas ficam mais fáceis para nós", acrescentou Hélder Lopes.

O futebolista, de 26 anos, disse ainda estar reconhecido à equipa técnica liderada por Paulo Fonseca por estar a viver a melhor fase da sua carreira e admitiu abordagens do estrangeiro, embora só admita pensar no futuro no final da época.

"O objetivo é melhorar cada vez mais, estou numa fase de evolução e só tenho de continuar a trabalhar para ser um jogador mais forte. Comigo ninguém falou, mas sei que há abordagens de Espanha e Itália. No final da época, logo se vê", disse.

Com mais um ano e meio de contrato com a formação nortenha, Hélder Lopes garante estar apenas "focado no Paços e em ajudar o Paços", sem perder de vista o sonho de chegar à seleção. "A seleção é o objetivo de todos os jogadores. Sei que é muito difícil, mas, no futebol, não há impossíveis", concluiu.

O defesa, natural de Vila Nova de Gaia, é o quarto jogador mais utilizado do Paços de Ferreira na I Liga, com 1.405 minutos de utilização e um golo marcado.