Hélder Lopes reintegrado no treino do Paços de Ferreira, deixando indicações de poder voltar a ser opção para a formação da I Liga de futebol no encontro com o Arouca, no sábado, da 13.ª jornada.

O defesa esquerdo sofreu um traumatismo no joelho no empate caseiro com o Estoril-Praia (1-1) e falhou o jogo seguinte em Moreira de Cónegos (derrota por 2-0 frente ao Moreirense), no domingo, mas hoje já foi reintegrado nos trabalhos da equipa, depois de ter feito corrida no início do apronto.

Hélder Lopes completou a sessão de trabalho junto dos colegas, sem restrições, aumentando o leque de opções para o técnico Paulo Fonseca, num treino que voltou a não contar com o central Rafael Amorim e os avançados Diogo Jota e Jaime Poulsen.

O defesa brasileiro foi substituído aos 18 minutos do jogo com o Moreirense, devido a um traumatismo nos gémeos da perna direita, e, apesar de se manter em tratamento, já subiu hoje ao relvado, iniciando corrida.

Em contraponto, Diogo Jota, com um traumatismo na coxa esquerda no jogo do fim de semana, a contar para o nacional de juniores, limitou-se a fazer tratamento.

Jaime Poulsen, por sua vez, ausentou-se devidamente autorizado pela direção pacense para tentar resolver o seu futuro, que deverá passar por uma saída para o estrangeiro na reabertura do mercado, em janeiro.