Em entrevista à 'SportAragon', Hélder Postiga falou sobre a sua carreira de futebolista e admitiu que cometeu um erro ao regressar ao FC Porto, em 2004, depois de um ano ao serviço dos ingleses do Tottenham.

"Depois dessa temporada tão boa em 2003 tive muitos pretendentes e ao assinar pelo Tottenham cumpri um sonho de infância: jogar na Premier League. Não me adaptei ao futebol inglês, tinha-o idealizado e afinal não era tudo assim tão bonito. Custou-me, o ritmo, o idioma, o clima sempre nublado… Londres era diferente do que imaginava", começou por admitir.

"Acredito que errei ao voltar ao FC Porto. Nesse momento deveria ter ficado outro ano ali, a lutar por um lugar, ou ter ido para outro clube. Mas, claro, era muito jovem... Também influenciou ver o FC Porto ganhar a Champions nesse ano. Quando em 2003 ganhámos tudo: Liga, Taça e UEFA, era o momento de sair. Não se podia melhorar isso. Ninguém podia imaginar que no ano seguinte o FC Porto iria ganhar a Liga dos Campeões", recordou Hélder Postiga.

Formado no FC Porto, o antigo avançado português, atualmente com 37 anos, trocou o Dragão pelo Tottenham, onde jogou na temporada 2003/2004. Depois de regressar ao FC Porto chegou a ser cedido ao Saint-Étienne e ao Panathinaikos. Em 2008 assinou pelo Sporting. Conta ainda com passagens pelo Zaragoza, Valência e Lazio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.