O Rio Ave anunciou, esta quarta-feira, a contratação do defesa Hélder Sá, que pertencia aos quadros do Vitória de Guimarães, mas estava emprestado aos polacos do Radomiak Radom.

O defesa, de 21 anos, internacional jovem por Portugal, assinou um contrato válido por quatro temporadas, após um entendimento com o emblema vimaranense na partilha dos direitos económicos, e já treinou em Vila do Conde com o novo grupo de trabalho.

“Senti-me muito acarinhado pelos meus novos colegas, pela direção, staff. Fiquei muito agradado por ter tomado a decisão de ter vindo para o Rio Ave e por ver que há muito profissionalismo neste clube”, disse o jogador, em declarações ao site do clube.

Hélder Sá cumpriu a primeira metade da época no principal escalão do futebol polaco, mas fez apenas um jogo ao serviço do Radomiak Radom.

O defesa esquerdo fez quase toda a sua formação no Vitória de Guimarães, estreando-se na equipa principal dos minhotos em 2020/21, e desde então realizado 29 jogos na formação sénior dos vimaranenses.

Depois da reintegração do avançado Aziz, que regressou a Vila do Conde depois de um empréstimo de um ano aos chineses do Wuhan Three Towns, Hélder Sá é o primeiro reforço dos vila-condenses nesta reabertura do mercado de inverno.