O lateral esquerdo Hélder Sá prolongou o contrato que o liga ao Vitória de Guimarães até ao final da temporada 2024/25, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, em nota no sítio oficial.

“A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia que acertou o prolongamento do contrato com o jogador Hélder Sá, que passa a estar ligado a esta sociedade até junho de 2025. O lateral de 19 anos ficará ligado ao Vitória nas próximas três épocas desportivas”, lê-se na nota publicada no sítio oficial.

Vinculado ao emblema de Guimarães desde a época 2016/17, quando ingressou na formação sub-15, o jogador estreou-se na I Liga portuguesa na derrota caseira com o Tondela (2-1), a 04 de abril de 2021, na época 2020/21, contabilizando, até agora, 14 jogos oficiais pela equipa principal.

Com 22 partidas realizadas pela formação sub-23, que compete na Liga Revelação, e 13 pela equipa B, que compete na Liga 3, Hélder Sá adiantou, aos canais do clube, que a renovação é “um passo muito importante” para a sua carreira, que sempre “quis dar”.

“Fico muito feliz e é um sinal de confiança que o clube está a depositar em mim. Fico muito grato por me ser concedido este feito. É muito prazeroso ter esta oferta do clube e não podia negar. É muito bom”, afirmou.

Convencido de que pode “evoluir muito”, “ter mais minutos na equipa principal” e “ganhar” o ‘seu’ “espaço”, o atleta prometeu “continuar a dedicar-se ao máximo”, na sequência de um percurso que crê “muito positivo”.

“Acho que o meu percurso tem sido muito positivo e um bom exemplo para todos. É claro que, cada jogador, tem o seu percurso, uns mais rápidos, outros mais lentos, mas isso não importa. Importa é continuar a trabalhar e, tal como eu consegui chegar aqui, qualquer jovem jogador consegue também”, realçou.