O futebolista cabo-verdiano Héldon disse esta terça-feira que o treinador Pedro Martins foi decisivo para escolher o Rio Ave, no qual vai atuar esta temporada, por empréstimo do Sporting.

"Trabalhámos três anos e meio juntos e foi sem dúvida ele que me convenceu a abraçar este projeto, uma vez que tinha outras opções. Quero corresponder à confiança dada", disse o extremo, de 26 anos, em declarações ao site do clube.

O jogador, que já completou hoje dois treinos com o seu novo grupo de trabalho, considerou ainda que, "depois de ano e meio no Sporting a fazer poucos jogos, esta é uma boa oportunidade para, se merecer a confiança do treinador, poder competir com mais regularidade".

O cabo-verdiano prometeu "trabalhar a 200 por cento para conseguir dar muitas alegrias aos sócios do Rio Ave, fazendo golos e assistências".

Héldon, internacional por Cabo Verde por 35 vezes, chega ao emblema da foz do Ave depois de ter representado Córdoba, Sporting, Marítimo, Fátima, Caniçal e Académica de Coimbra.

Quem também pode chegar nos próximos dias é o lateral esquerdo brasileiro Edimar, de 29 anos, que já representou o Rio Ave em 2013/14, de onde saiu para os italianos do Chievo. O jogador já anunciou através das redes sociais que será reforço do clube vila-condense.