Helton, presente em Lisboa por ocasião de um torneio entre as escolas Dragon Force do Porto, Braga e Lisboa, relativamente ao resultado menos favorável do jogo com o Guimarães, disse que o FC Porto “joga para ganhar”, independentemente da competição.

“Se não conseguimos não morremos por isso”, desdramatizou o guardião da equipa líder do campeonato.

Sobre o facto de a paragem no campeonato para compromissos da selecção ocorrer após um resultado desfavorável, Helton não entende que seja desfavorável, porque independentemente do resultado do jogo haveria sempre a paragem. “Portanto, é continuar a trabalhar”.

Helton salientou “a confiança que o ‘mister’ tem dado”, referindo-se a André Villas-Boas e considerou que “o trabalho bem feito realizado por ele faz com que os jogadores tenham mais confiança e o trabalho seja mais fácil”.

Disse que os jogadores do FC Porto trabalham todos os dias juntos, todos se ajudam, e que “têm acontecido várias mudanças e é preciso respeitar o companheiro que saiu e o que vai entrar”.

Carlos Chaínho, antigo jogador do FC Porto e responsável pela escola Dragon Force Lisboa, afirmou que esta escola é o primeiro projecto do clube do norte em Lisboa.

Carlos Chaínho disse à agência Lusa que a escola de futebol Dragon Force Lisboa, destinada a crianças dos quatro aos 14 anos e que abriu a 4 de Setembro, tem cerca de 120 crianças inscritas.

Adiantou que o custo é de 35 euros para um treino por semana, 50 euros para duas vezes e 60 euros para três vezes por semana, mas que se os miúdos forem sócios do FC Porto fica cinco euros mais barato em qualquer das modalidades.

Carlos Chaínho precisou que só havia uma escola Dragon Force no Porto e este ano abriram mais quatro, em Viseu, Grijó, Braga e Lisboa.

Helton afirmou que a ideia é manter o crescimento e expansão do número de escolas Dragon Force.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.