Helton Leite, atual dono da baliza do Benfica, explica como conquistou o lugar no onze inicial, por troca com Odysseas Vlachodimos. Em entrevista à ESPN, o guardião brasileiro deixou rasgados elogios a Jorge Jesus.

"Ele [Jorge Jesus] simplesmente escalou-me [para o primeiro jogo a titular]. E um jogador quer jogar, então agarrei a oportunidade. É muito prazeroso ter a recompensa de todo o trabalho que fiz, não só nesta temporada", afirmou.

"A partir do momento que começo a trabalhar com ele, eu e todos os jogadores vemos o porquê do sucesso [dele]. É um treinador com um conhecimento de jogo absurdo e que consegue tirar o melhor dos seus jogadores. Ele trabalha para ter esse sucesso. Conseguimos ver isso hoje, com a nossa equipa em crescimento, e ele consegue, com o conhecimento que tem e com o que sabe do adversário, tirar o melhor do jogador", explicou.

A cumprir a terceira época em Portugal, depois de dois anos no Boavista, Helton Leite fala num futebol muito diferente daquele que conheceu no Brasil.

"A partir do momento que cheguei a Portugal, foi praticamente um mundo novo. No Brasil, nós temos muito talento, de todas as maneiras, com todas as capacidades. E, em Portugal, eu vi o conhecimento que existe dos treinadores e das equipas técnicas. Não me esqueço da minha primeira temporada em Portugal. Eu pensei: ‘Acho que estou a aprender a jogar agora’. Porque eu sabia jogar, mas não entendia o jogo. E aqui, começas a entender", remata.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.