O guarda-redes Helton já integrou a sessão orientada pelo treinador André Villas-Boas, depois de na terça-feira ter representado o FC Porto numa acção de formação sobre arbitragem, em Lisboa.

André Villas-Boas também já contou com o adjunto Pedro Emanuel, que acompanhou o “capitão” da equipa “azul e branca” na iniciativa, realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A sessão de treino dos “dragões” contou ainda com a presença de Kadú, guarda-redes dos sub-17, e de Romário, defesa dos sub-19. Emídio Rafael, a recuperar de uma intervenção cirúrgica, permanece em tratamento.

O FC Porto tem marcada para quinta-feira nova sessão de preparação, com início às 10h30 e a decorrer “à porta fechada”, finda a qual Villas-Boas promoverá a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães.

A formação portista, líder do campeonato com 59 pontos, recebe a equipa minhota, quinta com 32, pelas 19:45 de sábado, no Estádio do Dragão, em jogo referente à 22.ª jornada da Liga, que será dirigido pelo portuense Jorge Sousa.