Helton, ex-guarda-redes do FC Porto, marcou presença na 14.ª gala do jornal O Gaienese, que esta segunda-feira juntou, num hotel de Vila Nova de Gaia, várias figuras do futebol português, entre treinadores, jogadores e dirigentes. O ex-guardião azul-e-branco confessa que está a torcer pela vitórias dos 'dragões' na Liga e perspetiva uma luta renhida pelo título até ao final.

"Não posso negar que torço para que o FC Porto consiga vencer o título. Pelo que vi no último jogo vai ser um bom campeonato até ao final. O Benfica está na frente, mas o FC Porto está bem colado e a jogar bem", analisou o antigo capitão dos 'azuis e brancos'.

Questionado se o empate conquistado no Estádio da Luz, no passado sábado, foi um bom resultado para o FC Porto, Helton respondeu de forma pragmática.

"Atendendo ao momento, acho que não foi um mau resultado. Pelo muito que já vivi naquele balneário, sei que seria uma derrota não comemorar um ponto tão precioso, até porque a equipa mereceu o resultado", sublinhou.

O antigo guarda-redes dos 'azuis e brancos' desvalorizou o facto de o FC Porto deixar de depender apenas dos seus resultados para chegar o título, lembrando a filosofia do clube nos vários anos de 'dragão ao peito'.

"O FC Porto tem de fazer bem a sua tarefa. Quando jogava, era da mesma forma que pensava. Não podemos estar a pensar nos outros, temos de fazer o nosso trabalho de casa", sublinhou.

Helton e Maniche foram alguns convidados da 14.ª gala do jornal O Gaienese, que esta segunda-feira juntou, num hotel de Vila Nova de Gaia, várias figuras do futebol português, entre treinadores, jogadores e dirigentes.

Além da homenagem a vários agentes desportivos do concelho, a cerimónia teve como um dos pontos altos a distinção a André Gomes, jogador do Barcelona e da seleção nacional natural de Vila Nova de Gaia, que marcou presença neste evento.

Foi também distinguido o trabalho da equipa técnica de Portugal, liderada por Fernando Santos, que também esteve nesta gala.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.