Declarações de Henrique Gomes, jogador do Gil Vicente, à Sport TV, logo após a vitória sobre o Sporting.

Como se explica a vitória? "Soubemos sofrer quando foi preciso, soubemos jogar quando foi preciso. Fomos uma equipa que fez um jogo positivo. Não estivemos só fechadinhos. Mostrámos que a alma desta equipa é incrível. Quando sofremos, era previsível que o Sporting viesse para cima de nós, aguentámos e chegámos ao 2-1. O 3-1 foi uma recompensa do nosso trabalho."

Sem perder em casa: "Os nossos contra-ataques são bons. Contra equipas que assumem o jogo, sobressaímos. Ainda não perdemos em casa e queremos fazer disto uma fortaleza. Esta vitória é dos adeptos."

Resultado surpreendente: "O mister diz-nos que a surpresa é para quem não nos conhece. O trabalho desenvolvido tem sido brutal. Isto é a recompensa."

O Gil Vicente recebeu e venceu, este domingo, o Sporting por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, permitindo aos gilistas subir do 12.º para o sétimo posto.

A equipa de Barcelos adiantou-se aos 18 minutos, através do búlgaro Kraev, o Sporting ainda igualou nos descontos da primeira metade, por Wendel (45+4), tendo os golos de Sandro Lima, aos 55, de grande penalidade, e de Zakaria, aos 90+9, sentenciado o encontro a favor da equipa gilista.

Com esta vitória, o Gil Vicente ascendeu do 12.º ao sétimo lugar, com 16 pontos, enquanto o Sporting perdeu a oportunidade de se aproximar do quarto lugar do Famalicão, conservando o quinto com 20 pontos, menos quatro do que os famalicenses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.