Hector Herrera afirmou que pretende completar o seu contrato no FC Porto. O médio mexicano dos ‘dragões’ defendeu, em entrevista à ‘Televisa Deportes’, que ao contrário do que se diz, ficará nos ‘dragões’ enquanto o Presidente do clube quiser. O internacional ‘azteca’ disse ainda que é no FC Porto que está o seu pensamento.

“Não sei de nada disso [saída do clube]. Estou no FC Porto e está lá o meu pensamento. Ficarei ali enquanto o presidente quiser”.

A possível saída de Herrera da equipa de Nuno Espírito Santo tem sido um dos rumores já a pensar no mercado de janeiro. O médio mexicano é um dos jogadores mais bem cotados do plantel azul e branco e chegou a estar apontado ao mercado italiano neste defeso.

Com uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, Herrera pode estar, de acordo com o jornal ‘A Bola’, disponível para sair a um preço mais baixo. O jornal português avança que o FC Porto pode estar disposto a vender o médio por cerca de 20 milhões de euros, metade do valor.

Alvo de muitas criticas no jogo do clássico depois de ter cedido um canto (que deu em golo do Benfica), Herrera não está a atravessar uma das melhores fases no Estádio do Dragão. Apesar do incidente, o mexicano é o segundo jogador mais com mais jogos com a camisola dos ‘azuis e brancos’ no atual plantel. Com 130 presenças, só Silvestre Varela (231) excede os números de Herrera.