O médio mexicano Héctor Herrera afirmou em declarações ao site do FC Porto que golo e consequente vitória no estádio da Luz frente ao Benfica foram os momentos mais importantes desta temporada.

"Essa vitória foi muito importante e aconteceu num momento importante, pois permitiu-nos recuperar a liderança a poucas jornadas do fim. Foi uma vitória que deu muita confiança à equipa para os jogos que se seguiram. Demonstrámos dentro do campo que fomos a melhor equipa do Campeonato", começou por dizer Herrera, antes de falar no golo na Luz:

"No jogo anterior, o Alex Telles tinha apontado para o nosso símbolo e pedido respeito pelo FC Porto. Penso que não nos respeitaram durante toda a época. Quando fiz o golo, ao festejar, nunca me passou pela cabeça mostrar a parte de trás da camisola, que diz Herrera, mas sim a parte da frente, que tem o símbolo do FC Porto. Não quis mostrar o meu nome, mas sim o nosso escudo. Quem não sabia o que é o FC Porto, tinha de ficar a saber. Somos o FC Porto!"

O capitão do FC Porto foi um dos mais efusivos nos festejos da conquista do campeonato e considera que ninguém queria ser campeão tanto como ele.

"Ninguém festejou este título mais do que eu, pois como já tinha dito anteriormente, ninguém queria ser campeão mais do que eu. Por vezes parece que não sinto tanto as coisas, pois não sou muito expressivo, mas tenho a certeza de que ninguém acreditava mais do que eu e que ninguém queria ganhar mais do que eu. Ninguém sente o FC Porto como eu sinto. Por alguma razão se pode dizer que sou o capitão desta equipa e a verdade é que me sinto muito orgulhoso por pertencer a esta família e por poder conquistar coisas com esta família", referiu.

"Festejar este título como capitão torna tudo ainda mais especial. Nunca tinha sido campeão e tudo isto é incrível, é uma loucura. Toda a gente me dizia que não imaginava o que era o FC Porto campeão e agora finalmente sei o que isso é. Não tenho palavras para descrever toda a felicidade que sinto. Este título é de todos os que sentem o FC Porto, da equipa técnica, dos jogadores e dos adeptos, que foram incríveis do início ao fim. Todos somos como uma família e demonstrá-mo-lo ao longo de toda a época", acrescentou.

Herrera afirmou ainda que a chegada de Sérgio Conceição fez a diferença em relação às última quatro temporadas.

"Algo muito importante foi a chegada do mister e tudo o que ele trouxe à equipa. A união e a alegria que existe no nosso balneário também foi essencial para chegarmos ao título", finalizou.