Herrera pode ter deixado o FC Porto no último verão mas continua a acompanhar o clube. Em entrevista ao jornal 'O Jogo', o médio mexicano do Atlético Madrid falou do 'clássico' na Luz no início da época, ganho pelos 'dragões' aos 'encarnados'. Herrera confessou que viu o jogo com João Félix, eles que eram adversários na última temporada.

"[Eu e o João Félix] vimos o jogo [Benfica 0-2 FC Porto]juntos. Creio que íamos para estágio e acompanhámos o jogo no iPad", comentou por contar Herrera.

"Existiram brincadeiras, claro. Com o Felipe aqui no Atlético, somos dois contra um. Por isso, o João [Félix] não tinha hipóteses de ganhar. Depois, no jogo, o FC Porto 'comeu-os' como sempre", completou o jogador, ele que marcou o golo da vitória na Luz na temporada 2017/2018 e que acabou por ser decisivo no título dos 'dragões'.

Se na época passada eram adversários, esta temporada Herrera partilha o balneário com João Félix, que se transferiu do Benfica para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros. Questionado sobre como recebeu o 'Golden Boy' no balneário, o mexicano atirou.

"À porrada [gargalhadas]. Não, não, não... Foi normal. Ele também é um miúdo tranquilo, que está aqui com muita vontade e que pretende fazer as coisas bem. Nós, por sermos portistas, se calhar olhávamos para ele de forma diferente ou pensávamos que podia ser nariz empinado, algo assim, mas não. É um miúdo super tranquilo e super boa onda. Quando o encontro no treino, de vez em quando ainda lhe meto o pé [riso], mas não passa daí", garantiu ao jornal 'O Jogo'.

Herrera é muito mais velho e experiente que João Félix, por isso vai dando alguns conselhos ao jovem de 21 anos.

"Já lhe dei os parabéns pessoalmente e acho que merece [o prémio Golden Boy]. É como digo: é um miúdo que quer aprender, está disponível para ouvir toda a gente, é jovem, tem muito potencial para continuar a crescer e vai por um bom caminho. Tem de ter paciência e fé. Os portugueses são os que mais querem que esteja bem, porque assim poderá fazer as coisas bem na sua seleção, e aqui queremos que se sinta o mais feliz e mais confortável para poder desenvolver o seu futebol no campo", garantiu a 'O Jogo'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.