Prestes a celebrar o título português pelo FC Porto, Héctor Herrera não esconde a ambição de participar no Mundial da Rússia. Em entrevista ao jornal 'Marca', o capitão dos 'dragões' admitiu que gostaria de levar o México o mais longe possível na prova.

"É um sonho, um objetivo, uma meta, uma motivação para continuar a fazer as coisas bem, para poder ser levado em conta no lote de jogadores que vão representar o país. Não sei se vou [ao Mundial], nunca me senti seguro no lugar onde estou, tento sempre trabalhar a 100%. Eu penso no Mundial, em fazer as coisas bem, em ganhar pelo meu país, pela minha gente, por mim, pela minha família, pelo México e não porque possa ir para algum clube melhor", disse Herrera.

Para o médio do FC Porto, o México tem de deixar de assumir que é uma equipa pequena. "Temos de deixar esses medos, deixar de crer que somos uma seleção pequena, deixar de falar em 'quinto jogo', o 'quinto jogo' não nos vai dar o Mundial. Temos que pensar em ser campeões, em querer levantar a taça. Se passarmos à fase seguinte, é uma prova de que estamos prontos para grandes coisas e podemos dar essa surpresa", acrescentou.