Héctor Herrera, que cumpre a primeira semana de trabalho com o FC Porto, reconheceu algumas dificuldades na adaptação à altitude da Cidade do México, nomeadamente no nulo com o Cruz Azul (3-2 em g.p.), considera que os ‘dragões’ têm de voltar a criar uma cultura de vitórias, a iniciar já no próximo duelo com o Chivas, esta madrugada.
“É difícil jogar na Cidade do México por causa da altura. Noto muito isso quando venho jogar pela seleção e, nos primeiros minutos notava-se que a parte física, o não conseguir respirar bem, custava à equipa. Isso foi passando com o jogo e creio que nos adaptámos bem”, começou por dizer o internacional mexicano, em declarações ao Porto Canal.
“Quanto ao Chivas, vai ser um jogo bonito e um bom teste para nós, para continuarmos a preparação para o início da Liga. O estádio do Chivas está incrível e há que desfrutar disso. Temos de fazer aquilo que temos trabalhado e temos de nos habituar a ganhar, que é aquilo a que o FC Porto está habituado. Amanhã há que começar com isso”, ressalvou.
Herrera falou ainda sobre a adaptação aos novos métodos de Sérgio Conceição. “Fomos os últimos a chegar, mas no tempo em que estivemos juntos já nos estamos a adaptar rapidamente. Pouco a pouco vamos conseguindo responder ao que nos pede o treinador e estou contente por estar outra vez com o grupo”, disse.
“Sinto-me muito feliz por poder estar cá com o FC Porto, sempre disse que me sinto orgulhoso de poder representar o México num país tão bonito como Portugal, que me recebeu tão bem, e agora faço o contrário”, concluiu.
Comentários