Morten Hjulmand encontra-se neste momento concentrado na seleção da Dinamarca, mas em entrevista ao jornal 'Tipsbladet' falou da sua mudança para o Sporting, confirmando que a partir do momento em que o interesse dos leões se consumou, pela sua cabeça só passava rumar a Alvalade. Ainda assim, admite que os verdes e bancos podem servir de trampolim para outros voos.

"Com o passar do tempo, o meu objetivo passou a ser apenas o Sporting. Ia acompanhando a imprensa e até haver uma oferta concreta foi um longo caminho. O Sporting é um clube com uma história de enviar jogadores para as grandes equipas da Europa e, para mais, jogam com uma equipa jovem. Sonhamos sempre em conseguir algo maior. Por isso, podemos dizer que o Sporting é um passo na direção disso mesmo. Mas, neste momento, só penso em jogar aqui", assumiu o jogador de 24 anos.

Hjulmand falou dos primeiros tempos em Lisboa e da sua adaptação à capital portuguesa. "Ainda vivo num hotel. Não vou conseguir casa até dia 1 de outubro. A minha experiência com a cultura portuguesa tem sido muito positiva. Faz-me lembrar um pouco da italiana. Já fui jantar fora algumas vezes em Lisboa, tem sido fantástico", sublinhou.

"Poucos jogadores vivem no centro da cidade por causa do trânsito e do barulho. Consigo passear tranquilamente com a minha namorada. É raro ser reconhecido na rua, talvez pelo facto de ainda haver muitos turistas em agosto", terminou.

Contratado já perto do final do mercado de transferências pelo Sporting ao Lecce, Hjulmand foi titular nos dois últimos jogos dos leões, frente a Famalicão e Braga, depois de se ter estreado como suplente utilizado no encontro da 2.ª jornada, ante o Casa Pia.