Mortem Hjulmand chegou e não demorou a justificar os cerca de 20 milhões de euros investidos pelo Sporting na sua contratação.

O médio dinamarquês, de 24 anos, rapidamente se tornou um dos imprescindíveis de Ruben Amorim e as boas exibições garantiram-lhe o interesse do Manchester United, que está decidido a reforçar o meio-campo. Ainda assim, os 'red devils' não vão ter vida fácil, uma vez que os leões não estão dispostos a baixar muito da cláusula de rescisão para libertar Hjulmand, que está fixada nos 80 milhões de euros.

Ora, sabemos que o dinheiro não é um problema para o emblema inglês, especialmente depois da chegada do novo proprietário ao clube, mas a intenção não é gastar sem olhar a meios, pois essa receita já foi sendo utilizada no passado e sem grandes frutos.

O que é certo é que Hjulmand provou em pouco tempo ser um jogador que não precisa de grande adaptação, colecionando boas exibições tanto na I Liga como na Liga Europa, o que lhe permitiu atuar em 49 partida, nas quais marcou quatro golos e fez quatro assistências.