Morten Hjulmand, médio dinamarquês contratado esta temporada pelo Sporting e um dos pilares da conquista do título por parte dos leões mostra-se, esta sexta-feira, em entrevista publicada pelo jornal Record, extreamamente feliz em Alvalade e dá conta da vontade de continuar no clube, apesar da cobiça de outros clubes.
"Posso dizer que este período no Sporting tem sido incrível. Gosto verdadeiramente de vir treinar todos os dias, gosto de viver em Portugal e ainda tenho um contrato de longa duração com o Sporting. Claro que quero continuar no clube!", sublinha na extensa entrevista concedida àquela publicação.
"Há rumores a toda a hora sobre diferentes jogadores, treinadores e clubes. É normal. Não é algo com que um jogador deva perder energia ou perder tempo. Precisamos de ter a cabeça focada noutro sítio: aqui, no nosso dia a dia, quando temos tantos jogos para disputar", acrescenta.
O centrocampista de 23 anos, apesar de não esconder que gostava de, um dia, jogar na Premier League, reforça que está bem no Sporting. "Talvez um dia seja a altura certa de rumar à Premier League... Mas sinto-me muito contente onde estou atualmente e com a minha vida no Sporting".
Ainda na mesma entrevista, Hjulmand admite ser obcecado por futebol. "Acho que sou obcecado por futebol. Quase todas as decisões que tomo e a forma como passo o meu tempo é a pensar sobre futebol, em como posso estar preparado para os treinos e para os jogos. Pode dizer-se que durante a época estou sempre a trabalhar, tanto é o tempo que passo a pensar sobre futebol. Algumas pessoas podem dizer que tenho de relaxar mais e não pensar tanto...", refere.
Hjulmand falou ainda de Rúben Amorim e dos elogios que o treinador lhe tem feito publicamente. "Pediu-me que eu fosse o coração da equipa que conecta com todos. Houve coisas em que tive de melhorar. O míster Amorim torna as coisas muito claras para o jogador: sobre a sua visão, sobre o jogo em si, sobre como vê o teu caráter e como acha que podes melhorar. É muito bom na forma como trata os jogadores. Não o conhecia como treinador e pessoa. Mas quando me juntei à equipa, tive uma ideia de como era o trabalho dele até com o staff e durante os treinos", sublinha.
"Fico muito orgulhoso que o treinador fale de mim em relação ao Palhinha e ao Ugarte. Conhecia-os antes de assinar pelo Sporting e tenho visto jogos deles esta época. São dois jogadores incríveis, por isso ser comparado aos dois deixa-me orgulhoso. Sabia bem as qualidades que eles tinham no sistema do míster e precisava de trazer algo parecido", acrescenta Hjulmand na extensa entrevista ao jornal Record, quando questionado sobre o facto de Amorim o ter considerado mais completo do que os dois antigos médios defensivos leoninos.
Comentários