O dérbi lisboeta da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, entre Sporting e Benfica, vai definir a vantagem pontual das ‘águias’, que lideram a competição, sobre ‘leões’ e ‘dragões’.

O Benfica, primeiro classificado com 49 pontos, procura repor os seis pontos de diferença sobre o FC Porto, segundo classificado com 46, que venceu no sábado na visita ao Moreirense, por 2-0, enquanto o Sporting, terceiro com 42, procura aproximar-se dos rivais lisboetas.

Para o dérbi, que está marcado para as 20h00 e vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, não vai poder contar com o guarda-redes brasileiro Júlio César, sendo que ainda incerta a possibilidade de utilizar o argentino Nico Gaitán.

Já os ‘leões’, que somam seis vitórias consecutivas na competição, contam com o regresso de Jefferson e Nani, após castigo, mas continuam impossibilitados de contar com argelino Slimani, devido a uma lesão que contraiu na Taça das Nações Africanas de 2015 (CAN2015).

Além de FC Porto, quem também pode beneficiar com o desfecho do dérbi lisboeta é o Vitória de Guimarães, quarto classificado com 36 pontos, que recebe o Belenenses, sétimo com 27,para se aproximar do terceiro lugar.

O Sporting de Braga visita o Estoril-Praia, a partir das 18h 00, depois da receção do Paços Ferreira ao Penafiel e dos embates entre Vitória de Setúbal e Académica, Marítimo e Gil Vicente, e Arouca e Nacional, numa ronda que termina na segunda-feira, com o jogo entre Boavista e Rio Ave.

Programa da 20.ª jornada:

- Sábado, 07 fev:

Moreirense – FC Porto, 0-2.

- Domingo, 08 fev:

Vitória de Setúbal – Académica, 16:00.

Vitória Guimarães – Belenenses, 16:00 (SportTV).

Marítimo – Gil Vicente, 16:00.

Arouca – Nacional, 16:00.

Paços Ferreira – Penafiel, 16:00.

Estoril-Praia – Sporting de Braga, 18:00 (SportTV).

Sporting – Benfica, 20:00 (SportTV).

- Segunda-feira, 09 fev:

Boavista – Rio Ave, 20:00 (SportTV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.