A conquista do bicampeonato por parte do Benfica é o inevitável destaque da imprensa desportiva desta segunda-feira. Os encarnados conquistaram o campeonato pela segunda vez consecutiva 31 anos depois.

“Águias empataram no D. Afonso Henriques mas FC Porto falhou na parte que lhe competia e o título segue para a Luz”, diz o jornal O Jogo.

Veja as capas dos jornais

A Bola

Benfica Bicampeão: Proeza repetida 31 anos depois. V. Guimarães 0-0 Benfica, Belenenses 1-1 FC Porto. Empate em Guimarães suficiente para festejar porque Tiago Caeiro impediu vitória portista. "Somos campeões com todo o mérito, fizemos das fraquezas forças", Jesus. "Enquanto alguns falavam, nós preocupámo-nos em trabalhar", Luisão. Povo saiu à rua: em Guimarães, no Porto, em Lisboa, por todo o país e pelo mundo.

Record

Bicampeão Voltou! Benfica repete proeza histórica 31 anos depois. Jesus: "Vencemos uma grande equipa como é o FC Porto". Vieira: "Fazer a festa e começar já a pensar na próxima época". O 34 visto por Ricardo Araújo Pereira,
Lopetegui também ajoelhou
Sporting 4-1 Braga: Leões goleiam no ensaio da Taça.
Gil Vicente despromovido.

O Jogo

Bicampeão: 34º título nacional. Primeiro bis em 31 anos. Águias empataram no D. Afonso Henriques mas FC Porto falhou na parte que lhe competia e o título segue para a Luz. V. Guimarães 0-0 Benfica.
Belenenses 1-1 FC Porto: De mão beijada aos 85'
Sporting 4-1 Braga: Leão tranquilo no ensaio geral para o Jamor.