Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, e de Mansur, defesa do emblema da Reboleira, após a derrota com o Benfica.

Sérgio Vieira

Benfica faz dois golos em dois minutos: "Foram momentos determinantes porque antes podíamos ter feito o 2-0. Fizemos uma excelente primeira parte. Quando não conseguíamos sair fazíamos campo grande para tentar ter bola. Houve circunstâncias que nos tiraram o foco. O momento do jogo acaba por ser esse. Com uma equipa de qualidade já sabemos que não podemos cometer o mínimo erro. Fomos atrás do resultado, mas é difícil contra uma equipa que luta pelo título. Quanto tentámos mexer com o jogo aconteceram uma série de circunstâncias que levaram a este resultado."

FOTOS: Veja as melhores imagens do Estrela da Amadora-Benfica

Difícil reagir após 3.º golo e expulsão de Regis: "É uma bola de neve. Vou fazendo a minha parte, mas depois há sempre circunstâncias que mexem com o rigor na tomada de decisão. A expulsão foi algo que lamentamos muito. O terceiro golo acaba por acontecer por desequilíbrios, por estarmos com jogadores em processo de adaptação. Vamos continuar a trabalhar".

Série negativa: "Essa lógica é externa, que vem em tabelas. A lógica interna é focarmo-nos nas coisas que aconteceram até chegarmos aqui. As dificuldades que passámos para chegarmos aqui ninguém vai esquecer. Vou ser o primeiro a relembrar o que passámos para estarmos aqui a disputar este jogo com este ambiente. Estamos num ambiente em que queremos estar. Esperamos em breve conquistar tantos ou mais pontos do que na primeira parte para conseguirmos a permanência".

Mansur

Análise ao jogo: "Quero agradecer o apoio dos nossos adeptos. Apoiam-nos em todos os jogos. Entrámos bem no jogo, começámos a ganhar e a jogar de igual para igual contra uma grande equipa. Nos três minutos finais da primeira parte sofremos e isso desestabilizou a equipa."

Explicação para os golos sofridos: "Vem-me à cabeça que ficámos sem um jogador. O jogo estava um pouco partido e aproveitaram esse momento. Têm qualidade também. Com a expulsão, a equipa correu mais. O grupo merece muito mais. Não interessa quantas vezes caímos, mas como nos levantamos. Vamos lutar até ao fim pelos objetivos."

Mau momento: "Entramos em todos os jogos para ganhar. É a nossa mentalidade. Trabalhamos muito para ter bons resultados. Se não temos tido agora, numa altura virão, porque este grupo trabalha e corre muito. Tenho a certeza de que vamos ter melhores resultados porque merecemos muito e o nosso objetivo vai ser cumprido."

O Benfica subiu hoje provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao ganhar em casa do Estrela da Amadora, por 4-1, em jogo da 19.ª jornada.

Leo Jabá deu vantagem aos amadorenses, aos 28 minutos, mas Arthur Cabral (44), Rafa (45+1), Otamendi (52) e Marcos Leonardo (90+3) deram a sexta vitória consecutiva no campeonato aos 'encarnados', que jogaram em vantagem numérica desde os 72 minutos, após a expulsão de Regis Ndo.

Com este triunfo, o Benfica passou a somar 48 pontos, mais dois do que o Sporting, que recebe hoje o Casa Pia, e mais quatro do que o FC Porto, enquanto o Estrela da Amadora, sem vencer há seis jogos na I Liga, se mantém na 14.ª posição, com 18.