José Mota admitiu que o FC Porto foi superior e que mereceu vencer no Dragão. Apesar da derrota, o treinador do V. Setúbal não gostou da atuação do árbitro Carlos Xistra.

«Foi extremamente difícil mas houve dualidade de critérios na avaliação dos lances. Vou ver depois os lances na televisão para ver se o Vitória foi ou não prejudicado. Segundo me disseram, no lance do penálti do FC Porto, há primeiro uma mão do Jackson. E não me parece haver intenção do Jorge Luiz de jogar a bola com o braço. Existe ainda uma situação de possível penálti na área do FC Porto quando o resultado estava em 1-0», defendeu José Mota.

O treinador do V. Setúbal reconheceu, no entanto, que o FC Porto ganhou bem.

«Tínhamos a estratégia de adiar o primeiro golo do FC Porto. Estivemos bem em termos defensivos durante todo o jogo. Trabalhar o sistema defensivo é muito importante, os jogadores interpretaram bem o que pedi. Mas o FC Porto tem excelentes executantes, tem uma grande equipa e consegue, a qualquer momento, fazer a diferença em qualquer desatenção que tenhamos», disse José Mota na flash interview da Sport TV.

Quando James falhou a grande penalidade, o técnico dos sadinos já não acreditava que ia perder. «O jogo estava adormecido e aparece aquele golo do Lucho. A partir sabíamos que íamos ter dificuldades para anular a desvantagem. Tentamos mas não conseguimos o que queríamos que era chegar ao empate».