André Villas-Boas elogiou os jogadores pela capacidade de reacção frente à Académica, depois de ter visto a equipa perder ao intervalo e marcar três golos no segundo tempo, arrecadando uma vitória que deixa os dragões a 90 minutos de serem campeões. 

«A Académica teve oportunidades e nós também, não se resume só à segunda parte. Foi decisivo termos chegado ao golo o mais rapidamente possível. Houve muito querer dos jogadores e um sinal muito forte do nosso objectivo», frisou o treinador do FC Porto no flash-interview após a partida do Dragão.

Questionado sobre qual o teor da mensagem ao intervalo, o técnico dos dragões relativizou o efeito das suas palavras aos atletas: «Não foi nada de especial, passei apenas tranquilidade. Este estádio gera um certo tipo de ansiedade e de exigência máxima

Ao FC Porto falta agora apenas uma vitória para se sagrar campeão nacional, um feito que pode ser já alcançado diante do rival Benfica, em pleno estádio da Luz. «Continuo a alertar para o caso do Dortmund, que teve 13 pontos de vantagem e agora só tem sete. O jogo da Luz não é mais especial. Recordo que o Benfica teve essa oportunidade aqui no ano passado e deu no que deu», relembrou Villas-Boas, em alusão à derrota encarnada no final da época 2009/10, adiando então a decisão do título para a última ronda.