O jogador do Vitória de Setúbal Hugo Leal afirmou esta quinta-feira que o Benfica é favorito para o jogo de domingo, da 18.ª jornada da Liga de futebol, mas garantiu que a equipa sadina também quer os três pontos.

«O Benfica é favorito, jogue onde jogar. Mas nós temos de ter a ambição de querer ganhar o jogo. Não podemos entrar com a mentalidade do empate, ou de perder por poucos, porque isso seria uma estupidez», disse.

Hugo leal assegurou que o Vitória de Setúbal, não obstante o favoritismo do Benfica, também tem qualidade e ambição e acredita que isso é decisivo para a equipa entrar em campo com vontade de ganhar.

Confrontado com o recente triunfo do Benfica na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao FC Porto, Hugo Leal disse que até ficou satisfeito com a vitória da equipa da Luz.

«Fico feliz por terem ganho. Pode ser que venham um bocadinho mais relaxados e os possamos surpreender, mas não acredito que venham facilitar», disse, lembrando que, no campeonato, a equipa de Jorge Jesus também está apostada em encurtar a diferença pontual em relação ao FC Porto.

Hugo Leal salientou, no entanto, que o Vitória de Setúbal precisa ainda mais de pontos do que o Benfica, para subir na tabela classificativa e fugir aos lugares de despromoção.

«O Benfica procura aproximar-se do FC Porto no campeonato, tem demonstrado estar muito forte nas últimas jornadas», disse, acrescentando que os jogadores do Vitória de Setúbal terão de fazer o máximo possível para que o Benfica não leve nenhum ponto do Bonfim.

Questionado pelos jornalistas, Hugo Leal desvalorizou a contestação de alguns adeptos durante os últimos treinos, considerando que são situações normais quando os resultados são menos bons.

Hugo Leal garantiu ainda que o apoio dos adeptos vitorianos é importante em todos os jogos e reconheceu que cabe aos jogadores conquistá-los «com boas exibições e bons resultados».

Certo de que a própria equipa não o deixará marcar uma eventual grande penalidade favorável ao Vitória de Setúbal, depois de ter falhado a que foi chamado a marcar no estádio da Luz, Hugo Leal admitiu que defrontar o Benfica constitui sempre um momento especial, uma vez que se trata do clube onde foi formado.

«É sempre especial. É o clube onde fui formado, pelo qual tenho muita admiração (…), mas a vontade de vencer e de fazer as coisas bem é tão grande, que esse respeito acaba por se perder, de certa maneira, depois de começar o jogo», disse.

O Vitória de Setúbal está no 13.º lugar da tabela classificativa da Liga com 17 pontos, enquanto o Benfica é segundo com 39 pontos, a 11 do líder FC Porto, que tem um jogo a mais.

O jogo Vitória de Setúbal–Benfica está marcado para as 20h15 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal, e será dirigido pelo bracarense Cosme Machado.