"Estou aqui na Académica porque houve outros clubes que não foram tão rápidos e audazes na minha contratação, pelas pessoas do clube e pelo treinador Jorge Costa", afirmou o médio português, de 32 anos, o mais velho jogador do plantel academista, em declarações pela primeira vez aos jornalistas em Coimbra.

Sobre o técnico Jorge Costa, o jogador proveniente do Leixões acrescentou que este "faz parte de uma nova vaga de treinadores jovens que já foram jogadores, trabalha muito com bola e já esteve do outro lado da barricada, conhecendo bem as manhas do futebol português".

Questionado sobre os objectivos da Académica, salientou que a equipa "vai preparar-se para lutar sempre pelos três pontos e sonhar com um lugar acima do meio da tabela".

"Queremos alcançar mais do que a manutenção e sair dos jogos sempre de consciência tranquila, fazendo o nosso melhor", assegurou.

Já sobre a primeira jornada da Liga, em que a "Briosa" vai defrontar o Benfica, campeão nacional, considerou que jogar na Luz já é "uma motivação extra", para mais quando o país está "inundado" de emigrantes de férias em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.