Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, foi multado em 640 euros por presença na zona técnica sem credencial ou braçadeira durante o período de compensação no encontro de sábado frente ao Chaves. A pena foi agravada pelo facto de Hugo Viana ser reincidente.

"Foi-nos comunicado pelo delegado do clube visitado Vasco Luzes Fernandes em reunião preparatória que o delegado do clube visitado, Hugo Miguel Viana, referido na ficha de jogo, se iria ausentar para o camarote. Contudo, permaneceu na zona técnica no período de descontos de cada uma das partes sem ostentar credencial ou braçadeira", pode ler-se no Relatório do Delegado da LPFP.

Quanto ao Benfica, foi multado em 12.110 euros na sequência do comportamento dos seus adeptos durante a visita ao Boavista. De acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na origem da decisão esteve o arremesso de potes de fumo, flash-lights, very-lights, tochas e petardos que por duas vezes obrigaram à interrupção do jogo.

Também o Boavista foi punido pelo mesmo organismo devido ao comportamento dos seus adeptos durante o jogo com os encarnados, nomeadamente pelo lançamento de flash-lights, petardos, potes de fumo e tochas. A pena aplicada aos axadrezados foi uma multa no valor de 2.040 euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.