O Tondela apostou numa nova equipa técnica e num plantel renovado, para uma época em que se quer afirmar na I Liga de futebol e, para isso, o treinador sabe que é preciso crescer coletivamente.

“Estivemos estas primeiras semanas a construir uma equipa em todos os seus processos e sabemos que temos de trabalhar ainda mais para continuarmos a melhorar e a crescer coletivamente”, assumiu o novo treinador do Tondela.

Natxo González desde que chegou ao clube beirão, em junho deste ano, sempre se afirmou como um “treinador ambicioso”, mas destaca o objetivo de “ficar mais uma época na I Liga” como aquele pelo qual a equipa vai lutar, depois de na última temporada apensa ter assegurado a permanência na última jornada.

Com uma aposta assumida na formação, o Tondela conta já para esta época com dois jogadores vindos dos juniores, o avançado Ruben Fonseca e o defesa central Jota.

A baliza mantém os guardiões da época passada com o titular Cláudio Ramos e também Pedro Silva e Diogo Silva, enquanto a defesa foi renovada quase na totalidade, mantendo-se Ricardo Alves, Moufi e João Reis, que está a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito e fica, pelo menos, até outubro fora de campo.

E foi na defesa, na qual perdeu o capitão Ricardo Costa, que o plantel ‘auriverde’ foi mais mexido, com as entradas de João Vigário, Filipe Ferreira, Bruno Wilson, Yohan Tavares, Philipe Sampaio e Manu Sánchez.

No médio campo apenas houve uma contratação a título definitivo, Pedro Augusto, com Jonathan Toro e Pepelu a chegarem por empréstimo, juntando-se a João Pedro, cedido mais uma temporada pelos LA Galaxy, Pité, João Mendes, Jaquité e Bruno Monteiro

O ataque do Tondela conta com um novo ponta de lança, Rubilio Castillo, depois da saída de Tomané para o Estrela Vermelha, da Sérvia, e com os avançados Richard Rodrigues, emprestado pelo Porto Alegre, Brasil, e Ruben Fonseca, da formação tondelense.

De regresso ao clube está João Vasco, que esteve emprestado ao Benfica de Castelo Branco, juntando-se assim a Xavier, Jhon Murilo e Patrick Fernandes que são repetentes na linha de ataque do Tondela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.