O FC Porto procura este sábado recolocar-se a dois pontos de distância do Benfica, líder isolado da I Liga portuguesa de futebol, necessitando para isso de vencer no estádio do Belenenses SAD, em jogo da 13.ª jornada da prova.

Na sexta-feira, o campeão nacional deu o ‘pontapé de saída’ na ronda com um triunfo robusto no estádio do Boavista, por 4-1, com dois golos do avançado brasileiro Carlos Vinicius, melhor marcador do campeonato, com 10 remates certeiros.

O Benfica consolidou o comando da I Liga, passando a dispor de cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, mas o rival pode responder já hoje na visita ao Belenenses SAD, 13.º classificado, que até tem mais derrotas do que vitórias em casa (2-3).

Derrotado na jornada anterior no recinto do Gil Vicente, por 3-1, o Sporting, quarto posicionado, tenta regressar aos triunfos na receção ao Moreirense (11.º) e aproximar-se do Famalicão, surpreendente terceiro, que foi batido no sábado em casa pelo Tondela, por 3-2.

O Vitória de Guimarães (oitavo) recebe o Portimonense (16.º), na expectativa de quebrar a série de três jogos sem ganhar na competição e ultrapassar Boavista, Tondela e Sporting de Braga, derrotado no sábado por 1-0, no estádio do lanterna-vermelha Desportivo das Aves.

O Paços de Ferreira recebe o Vitória de Setúbal num confronto entre dois clubes que têm como objetivo a permanência no principal escalão do futebol português, para o qual os anfitriões estão em posição mais fragilizada, no penúltimo lugar, em plena zona de despromoção.

Veja o calendário e os resultados da 13.ª jornada

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.