
Tiago Craveiro, CEO da Federação Portuguesa de Futebol abordou as vantagemns das restantes jornadas da I Liga virem a ser realizadas numa só região do país.
A informação é avançada pela edição online do jornal 'Record' que dá conta que Tiago Craveiro avançou com a possibilidade durante a cimeira do futebol português realizada durante a tarde desta terça-feira.
A hipótese seria uma forma de ultrapassar possíveis decisões diferentes dos delegados de saúde de cada região, face ao possíveis casos da COVID-19 dentro dos grupos de trabalho dos clubes, fixando as equipas numa só região evitando diferentes respostas de diferentes regiões.
Contudo, segundo o matutino, a solução não foi verdadeiramente apresentada e discutida pelos clubes, sendo que não recebe o consenso generalizado dos mesmos.
O CEO da FPF sublinhou ainda que o regresso das competições a curto prazo "está longe de ser uma garantia".
De recordar que já no início do mês, a hipótese da Liga ser retomada no Algarve, à porta fechada, já tinha sido levantada.
As competições profissionais em Portugal - I Liga e II Liga - continuam suspensas, após a realização de 24 das 34 jornadas previstas, bem como a Taça de Portugal, que tem Benfica e FC Porto como finalistas.
Segundo os últimos dados oficiais, Portugal regista 762 mortos associados à COVID-19 e 21.379 infetados. O número de recuperados da doença (917) superou o número de óbitos (762), algo que acontece pela primeira vez.
Em todo o mundo, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
*Artigo corrigido às 00h30 de 22/04/2020
Comentários