Sérgio Conceição foi multado em 804 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por ter partido o acrílico do banco de suplentes do FC Porto, durante o encontro com o Moreirense, da 20.ª jornada da Liga. O técnico dos ´dragões` descarregou a sua frustração no banco, depois de ver Brahimi falhar um golo ´cantado`.

Conceição não teve a mesma sorte de Fábio Coentrão, jogador que também tinha tido o mesmo gesto na 19.ª ronda da prova, quando foi substituído no Bonfim, logo após o golo do empate do Setúbal. O lateral esquerdo ´descarregou` a sua frustração no banco de suplentes depois do golo que deu o empate aos sadinos.

O Sporting não escapou às multas na 20.ª jornada, mas por causa de Mathieu. O central francês deu a vitória aos ´leões` em casa frente ao Vitória Sport Clube, mas demorou imenso tempo a comparecer na zona de entrevistas rápidas. O seu atraso valeu uma pesada multa de 5738 euros. O documento divulgado esta sexta-feira pelo organismo disciplinar fala num "atraso de 15 minutos" nas entrevistas rápidas da SportTV.

Outro jogador multado foi Filipe Chaby, jogador do Belenenses. Após o apito final no jogo com o Benfica, onde os ´encarnados` evitaram a derrota com um golo marcado aos 97 minutos, o antigo jogador do Sporting não escondeu o desagrado para com a equipa de arbitragem. Chaby foi multado em 1148 euros por "expressões e gestos indignos" dirigidos a Bruno Paixão, árbitro do jogo.

"Isto foi vergonhoso! Querem respeito mas é o c...", terá dito o jogador do Belenenses, de acordo com documento divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Ainda no mapa de castigos da 20.ª jornada da I Liga, Pepa foi multado por em 1205 euros "dar instruções, permanentemente, para o terreno do jogo". A explicação é simples: o treinador do Tondela não pode ser inscrito na ficha de jogo como treinador principal nem comparecer na flash interview após os jogos, logo não pode estar de pé a dar instruções para o campo. Pepa, tal como acontece com Sérgio Vieira e como acontecia com Petit, não tem a habilitação UEFA Pro, o antigo IV Nível, exigida para digirir equipas da I Liga.

Já o Portimonense foi multado em 612 euros pelo "comportamento incorreto dos apanha-bolas".

"A partir dos 10 minutos de jogo, coincidindo com o segundo golo para a equipa A, o comportamento dos apanha-bolas alterou-se, passando a demorar mais do que três segundos a repor a bola em jogo. Alertado o diretor de campo para esta situação, tal comportamento não se modificou até ao final do jogo. Após o final do jogo a entrada do túnel, um dos apanha-bolas dirigiu-se à equipa de arbitragem, dizendo: "o árbitro é um filho da p...'", pode ler-se no relatório do árbitro.