Irissa Doumbia foi apresentado esta tarde como reforço do Sporting. Na sua apresentação, o médio costa-marfinense falou da opção pelo Sporting e os desejos para o futuro.

"O Sporting é um clube muito grande que eu já conheço há algum tempo. É um prazer vir para este clube tendo em conta o projeto desportivo. Tive propostas de outros clubes mas depois de conhecer o projeto que o Sporting me apresentou, disse para mim mesmo que era uma boa opção vir para cá e decidi, com o meu agente, aceitar a proposta do Sporting", disse o jogador, à Sporting TV.

O médio de 20 anos sonha chegar ao nível de Pogba e Yaya Touré.

"Esta época espero jogar muito e ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Quero seguir as pisadas de Yaya Touré ou Pogba. Sei que são jogadores de topo e vou ter de trabalhar muito para lá chegar, mas com a ajuda de todos não é impossível", desejou.

Antes de assinar, Doumbia aconselhou-se com... Doumbia. Esse mesmo, antigo avançado do Sporting, também ele costa-marfinense.

"Sabia que o Cristiano [Ronaldo] e o Figo tinham vindo daqui. Falei com o [Seydou] Doumbia, que conheço bem e que me deu conselhos. Disse-me que era um Clube muito bom para me ajudar a progredir e atingir os meus objectivos. Isso também me fez vir para o Sporting", revelou.

O jogador chega dos russos do Akhmat Grozny, nos quais fez 16 jogos e marcou um golo, depois de passagens pelo Bingerville, da Costa do Marfim, e pelos belgas do Anderlecht, aos quais chegou ainda como júnior, e do Zulte Waregem. Assinou um contrato com o Sporting até 2024 e ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

De acordo com o diário OJogo, Doumbia terá custado 2,8 milhões de euros.