Vítor Pereira, treinador do Fenerbahçe, comentou as contratações de Imbula e Casillas pelo FC Porto, assim como o forte investimento dos dragões para a nova época.

O treinador português, que se sagrou bicampeão na Invicta em 2012 e 2013, considera que esta temporada a equipa azul-e-branca não tem outra solução senão ganhar as competições em que está envolvida. “Este ano, o FC Porto não tem outro remédio que não seja ganhar. Três anos sem ganhar é algo muito complicado naquele clube. Se dois anos sem ganhar…é complicado, três anos então… O FC Porto está numa fase em que sente claramente que tem de vencer. É um clube que se alimenta de títulos e, nestes clubes, há uma pressão intrínseca à sua história e grandeza", afirmou Vítor Pereira, em entrevista ao jornal O Jogo.

Sobre as contratações de Imbula e Casillas, Vítor Pereira confessou-se sobretudo surpreendido com a contratação do médio francês. “Fiquei muito surpreendido com a contratação de Imbula. É um jogador que todos os clubes europeus queriam: toda a gente andava atrás dele e o FC Porto conseguiu contratá-lo. Não sei como é que se conseguiu chegar a esse valor: 20 milhões de euros. Já Casillas chega ao FC Porto numa fase específica de carreira. Hoje os jogadores sentem e percebem que nos clubes portugueses podem continuar a jogar a um bom nível, mesmo em termo europeus”, afiançou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.