Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus já têm um alegado acordo para que o técnico português regresse a Portugal para treinar o Benfica, garante esta segunda-feira o jornal Correio da Manhã.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, Luís Filipe Vieira quer que Jorge Jesus volte a ser o treinador do Benfica e já terá um acordo verbal com o técnico português para regressar à Luz na próxima temporada com um salário de 5 milhões de euros por época.

No entanto, o regresso de Jorge Jesus ao Benfica poderá ser antecipado para o final do mês de dezembro caso Rui Vitória não consiga inverter a série de maus resultados da equipa. O mesmo jornal escreve que que os maus resultados de Rui Vitória podem "antecipar o reabrir de portas ao 'mestre da táctica' já em finais de dezembro".

Segundo avança o diário Correio da Manhã a cláusula de rescisão do contrato que liga Jorge Jesus ao Al Hilal, da Arábia Saudita, é de dois milhões de euros, um valor que o Benfica estaria disponível a pagar para garantir o regresso do técnico português.

Outro dado avançado pelo jornal generalista tem a ver com a continuidade de Rui Vitória. O Correio da Manhã garante que Rui Vitória irá apresentar demissão do cargo de treinador do Benfica no caso de empate ou derrota frente ao Ajax para a Liga dos Campeões.

No entanto, no caso de as negociações falharem entre a SAD do Benfica e Jorge Jesus os 'encarnados' já têm três nomes 'em carteira' para a sucessão de Rui Vitória sendo eles: Leonardo Jardim, Abel Ferreira e Paulo Fonseca.